Imitadores de Cristo


Então disse Ele aos discípulos: "Aqueles que acolherem vocês estão acolhendo a Mim. Aqueles que rejeitam vocês estão Me rejeitando. E aqueles que Me rejeitam estão rejeitando a Deus, que Me enviou". Lucas 10.16


Fomos feitos a imagem e semelhança de Deus, (Gênesis 1.26), e devemos também ser seus imitadores, (1 Coríntios 11.1). Fazemos parte do corpo de Cristo, a igreja do Deus vivo. Não há nada mais repugnante dentro da igreja (não da A ou da B, mas da igreja cristã), do que o comportamento de rejeição em relação aos irmãos de fé. Seja por qual motivo for. Cada um hoje em dia, procura viver sua própria vida, mergulhado num mundo totalmente egocêntrico. Totalmente ao contrario de todo ensinamentos do Senhor Jesus.
Vamos a alguns exemplos:
Irmãos que não gostam de fulano ou sicrano pois este não o cumprimentou?
Mas e você? O cumprimentou? Foi amável com ele? O erro esta nele mesmo? E se estiver, Cristo não nos mandou perdoar?
Irmãos que por emprestar algo a outro irmão, e não viu a devolução, ficou “magoado”.
Mas e o “seja o seu falar sim sim e o não não”, não se aplica a igreja para a qual a bíblia foi escrita?
Irmãos que simplesmente “não foram com a cara” do outro.
João 15.9) diz Eu tenho amado à vocês, tal como o Pai Me amou. Vivam dentro do Meu amor.
Este comportamento não é viver dentro do amor de Deus, este comportamento não é seguir a Cristo. Todos somos imagem e semelhança de Deus, mas não somos o Próprio, somos imperfeitos. Mas devemos crescer na fé, e crescer em amor. Quando a bíblia cita em 1 Coríntios 3.3) que Vocês ainda são cristãos de primeira infância apenas, controlados por seus próprios desejos e não pelos de Deus. Quando vocês sentem inveja uns dos outros e se dividem em grupos que guerreiam entre si, isso não é uma prova de que vocês ainda são crianças que só querem fazer a sua própria vontade? Vocês de fato estão agindo como gente que não pertence absolutamente ao Senhor. Esta passagem dispensaria todo o restante do meu comentário. É urgente que tomemos posição de cristão, ou seja, de parecidos com Cristo. É urgente que abandonemos nosso egoísmo, nossa preocupação exagerada com o “eu”.
A bíblia é o livro sagrado do cristão, o livro que traz toda a instrução do Senhor Deus ao seu povo, e la esta: Efésios 4.2) Sejam humildes e amáveis. Sejam pacientes uns com os outros, tendo tolerância pelas faltas uns dos outros por causa do amor, entre vocês.
É bíblico, é palavra de Deus para seu povo. Fugiu disto é desobediência, esta fora deste conceito? Então esta contra a palavra de Deus. Tomemos então nossa posição, façamos o nosso concerto com o irmão e com Deus. Sejamos mesmo imitadores de Cristo. Precisamos de uma igreja forte e unida nos últimos dias. Sabemos que serão dias maus. Por que então fazer parte desta maldade e aumentar a tribulação. Sejamos sábios. Sejamos parte sadia do corpo de Cristo.

Com amor em Cristo
Alexandre Gomes

Postagens mais visitadas deste blog

Acusação, a principal arma do inimigo

Crentes de palavra, ou não!

Votos a DEUS.