Os Frutos do Crente


João 15:5 Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Não temos por nós mesmos a glória de sermos crentes, o que nos eleva é a graça e a presença de Cristo. Ele é a videira, e nós os ramos, a videira é a fonte da vida. Dela os ramos podem retirar o sustento para se manter fortes e para produzir frutos. Se a videira perde um galho pode haver uma diferença, mas outro será produzido, mas se o galho é retirado da videira vai secar e morrer. Pode se desidratar um galho e usar como ornamento, mas ele deixou de ser um galho de videira. Não produzira mais, não dará mais frutos.
Como ou onde eu estou? Estou ligado à videira, estou apto a dar frutos, estou servindo a videira em seu verdadeiro objetivo?
O que são os frutos?
Gálatas 5:22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Ao contrario do que pregam os frutos não são as almas ganhas, não são os que conseguimos trazer a Jesus, conforme o texto os frutos são: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança, estes são os frutos dos ramos ligados a videira verdadeira, mas e as almas não são importantes? São, e é o que temos a obrigação de fazer: levar a verdade, mas não e mais fácil com nosso exemplo e testemunho? Como ramos, dando os frutos que foram citados, não estaremos trazendo alimento aos famintos, aos que estão fracos e necessitados? Somos galhos, devemos dar frutos, e nossos frutos devem ser vistos. Mas o galho dá os frutos, mas não é pela ação da videira? Não é dela que vira nosso sustento? Como galhos, devemos estar limpos, sadios, caso contrários estamos sujeitos a contaminar outros ao nosso redor. Busquemos então estar limpos, sadios e dispostos.
Assim sendo busque na VIDEIRA suas respostas. Leia a bíblia.

Com amor em Cristo,
Alexandre Gomes

Postagens mais visitadas deste blog

Acusação, a principal arma do inimigo

Crentes de palavra, ou não!

Votos a DEUS.