E não murmureis!

1 Coríntios
10:10 E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor.
Antes de ler esta passagem, recomendo-lhes ler todo o trecho de 1 Coríntios 10.1-12. O texto vem nos colocar em uma situação de reflexão muito séria. Primeiro por nos alertar sobre como o povo no deserto estava todo debaixo de uma mesma situação (vv.1-4), assim como todos nós irmãos em CRISTO estamos. Ninguém é melhor ou pior do que ninguém, todos temos nossas vitórias e problemas, portanto devemos ter consciência que nossa fonte de vida é a mesma "JESUS CRISTO, e que assim sendo, somos iguais. No passado assim como hoje, vários optaram por não agradar a DEUS, e cair no deserto. Sim, isto esta ocorrendo hoje em nossas igrejas. "Crentes" orgulhosos, auto suficientes, que não aceitam exortação e nem mesmo orientação. Nada mais constrangedor do que um crente vivendo no erro, e quando chega alguém para orientar-lhe, arranca da manga, centenas de passagens bíblicas, como se fosse um santo pronto a pregar para o mundo. O trecho diz claramente que tudo o que aconteceu, aconteceu para nos servir de exemplo, para que possamos aprender com o erro dos nossos antepassados, e não mais comete-los. Deus nos deu livre arbítrio para adora-Lo. É aí que esta seu amor e santidade, pois com todo seu poder, ELE não nos manipula. Somos livres para adora-Lo e servi-Lo. Só que infelizmente nossa carne, nunca esta satisfeita. Precisamos sempre de mais, sempre de ajuda, sempre de apoio. Não somos disponíveis. A PALAVRA nos diz: "não murmureis", isto porque DEUS nos conhece, e sabe que somos sempre insatisfeitos. Não queremos servir, e sim ser servidos. Sempre há algo ruim até mesmo nos cultos: o louvor, o pregador, o som, a luz, o frio, o calor. Precisamos ser disponíveis para servir, para amar (1 Coríntios 13:13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.), precisamos urgentemente fazer o que nos diz a palavra: Gálatas 2:20 Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim;, precisamos nos sentir crucificados, e deixar CRISTO viver em nós. Precisamos abandonar o egoísmo e o espírito de rebeldia, para que sejamos de uma vez servos. Não há nada no mundo que seja impossível a DEUS, mas ELE é soberano, tanto em amor e graça, como em sabedoria e justiça, assim sendo não há motivo para "questionar" nada  o que o SENHOR faça. Podemos e devemos orar por qualquer situação que estejamos passando, mas ainda assim devemos agradecer a DEUS, pela oportunidade de crescimento que temos nas situações, principalmente as difíceis (1 Tessalonicenses 5:18 Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.). Assim troquemos toda queixa, por louvor, toda murmuração por oração (como diz meu pastor combinando o orar com a ação), toda apostasia em atitude de benção para os que nos cercam, pois se tem uma coisa que pode matar uma fé é um murmurador, que dá a entender a um novato na fé que DEUS além de invisível é incapaz de supri-lo nas suas necessidades.


Com amor em Cristo, 
Alexandre Gomes

Postagens mais visitadas deste blog

Acusação, a principal arma do inimigo

Crentes de palavra, ou não!

Votos a DEUS.