Feiticeiro eu??



1 Samuel 15:23 
Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, ...

Começarei este post definindo o que é rebeldia ou rebelião: re.be.li.ão processo político-militar em que um grupo de indivíduos decide não mais acatar ordens ou a autoridade de um poder constituído. 
Porque então a bíblia define que a rebelião é como o pecado de feitiçaria? No meu entender por um motivo muito simples. Um rebelde ou rebelado, quer tudo do seu jeito, da sua forma, no seu tempo e na sua hora, um feiticeiro (por meios demoníacos), tem o "poder" de fazer obras, ou realizar certos desejos (por meios de enganos logicamente, pois todo o poder, sobre todas as coisas somente DEUS detém). A bíblia nos orienta por diversas vezes a confiar em DEUS e descansar NELE, porém muitas vezes não é o que queremos. Quero que minha situação se resolva na hora, quero que minha vida mude agora, quero minha felicidade ontem. As igrejas tem contribuído muito para este erro, com o evangelho do "determine", do "reivindique", da "benção", da "cura", da "prosperidade", tudo para já, para ontem. A Palavra de DEUS nos orienta a vivermos da fé, (Habacuque 2:4, Hebreus 11), os próprios discípulos que conviveram diretamente com JESUS CRISTO, todos ELES passaram por dificuldades e ainda assim permaneceram firmes (Filipenses 4:12-13 Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.). Devemos então baseado no exemplo de Paulo e principalmente pela orientação de DEUS, refrear nossa carne, sufocar nossos desejos, e manter nossa fé e gratidão a DEUS. A urgência pode nos transformar em rebeldes e conseqüentemente nos colocar no patamar de pecadores de feitiçaria, deixando-nos cegos as maravilhas que DEUS tem feito, surdo as diversas forma nas quais ELE fala conosco, e mudos para agradecer cada milagre que recebemos dia após dia, dentre eles a vida e a vida de um salvo.

Com amor em Cristo Jesus
Alexandre Gomes

Postagens mais visitadas deste blog

Acusação, a principal arma do inimigo

Crentes de palavra, ou não!

Votos a DEUS.