Acusação, a principal arma do inimigo


Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Romanos 8:35


O pecado era(e é), fator gerador da separação entre Deus e o homem(Romanos 3:23), mas o sacrifício de Jesus nos reatou ao Pai, e através de Cristo, temos o acesso constante ao amor e ao perdão divino(1 João 2:1). Continuamos humanos e falhos mesmo após a vinda de Jesus Cristo e todos os seus ensinamentos. Somos resistentes em obedecer a Deus e a Sua Palavra, mesmo na simplicidade da Mesma.

Mas a verdade é que fatores externos não tem o poder de nos afastar de Cristo, afinal, é o que diz o versículo chave deste texto, porém, a maior arma do inimigo que nos circunda(1 Pedro 5:8), não é nenhuma das citadas. Tribulações, angustias, perseguições, dificuldades financeiras e as demais, são insuficientes para "derrubar"  um cristão convicto de sua posição em Cristo Jesus.

O maior perigo que circunda um cristão é seu próprio "eu". Meu ego, minha auto suficiência. Errar e pecar todo mundo, sem exceção faz.  Minha atitude diante do meu próprio erro é o que será crucial para minha saúde espiritual. 

A palavra Satanás, que identifica o inimigo dos cristãos, significa justamente "acusador", ou seja, a sua principal arma contra nossa vida é a acusação.

Não ache que seu líder ou pastor, ou discipulador esta isento das armas do inimigo, afinal títulos e ou cargos não servem de proteção contra o mesmo. A maior arma conta o maligno é o genuíno arrependimento(Atos 3:19).

Vemos muitos ministérios "falindo", sendo abandonados pelo caminho, homens antes cheios da presença do Espirito Santo, tomando caminhos tortuosos, e nos perguntamos abismados como pode ser isto? A resposta quase sempre(ou certamente sempre), estará em falta de arrependimento. 

Como já mencionei, errar e pecar, todos estamos sujeitos diariamente, mas o meu pecado é arma de Satanás contra minha vida e contra meu ministério. E não se assuste, o inimigo é realmente muito astuto, e ele certamente usara pessoas próximas a você para promover sua acusação.

Não permita ao inimigo esta vantagem sobre sua vida. "...sejam prudentes como as serpentes e simples como as pombas."(Mateus 10:16b). Lembre-se de que sua luta não é contra o seu irmão(pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. - Efésios 6:12), exerça em todo o tempo o Amor.

Arrependimento esta palavra é a arma contra o agir do "acusador" na sua vida e ministério, exerça o seu direito de ter um advogado, Jesus Cristo, o Justo. Ele certamente tomara sua causa e conseguira junto ao Pai o perdão necessário para sua libertação.

Com amor em Cristo Jesus.

Postagens mais visitadas deste blog

Crentes de palavra, ou não!

Votos a DEUS.